Faz algum tempo desde a minha última participação mas eu ainda faço parte do grupo mais legal do mundo: o Chá de Comadres! :D Hoje, dia 20, é dia de post das participantes e o tema do mês de julho é esse aí do título. Sorteamos entre nós e deveríamos passar uma ideia para que a nossa sorteada fizesse um post bem bacana. Quem me tirou foi a fofa da Annynha que me deu um baita desafio…

Chá de Comadres - Falando de tudo um pouco

… um tutorial de unhas dos Minions! AHHAHAHA. Minha primeira reação, claro, foi ficar chocada. Nunca fiz tutorial de nada nessa vida, imagina… para o primeiro tutorial deste blog e desta pessoa que vos fala, eu ensinarei você a fazer um Minion mas, claro, não é qualquer Minion. É aquele sofrido, pobre, que sonha em ser famoso mas é tão torto e tão feio que no máximo estampará uma mochila no camelô. Eu juro que eu queria fazer um Minion ~de verdade~ mas tenho tantas habilidades manuais quanto meu cachorro que nem mão tem.

Chá de Comadres: Tutorial Unhas Minions

Para esta obra maravilhosa, eu utilizei:

Chá de Comadres: Tutorial Unhas Minions

  • Base Luxo – Impala;
  • Esmalte Trem Bom – Colorama;
  • Esmalte Fuerza – Beautycolor;
  • Esmalte Tempos Modernos – Vult;
  • Esmalte Urbana – Vult;
  • Esmalte Paz – Passe Nati;
  • Um teco de papel higiênico;
  • Um palitinho de laranjeira (que na verdade é de madeira qualquer mesmo).

Não usei pincel nem nenhum treco apropriado pra nail art pelo motivo super simples de eu nunca aprontar dessas coisas na vida e não ter nada do tipo. A ideia era que, se ficasse bom, eu diria pra todas vocês que não é preciso de material apropriado e nhénhénhé. Como ficou uma bosta, eu vou pular essa parte do post. :P

Chá de Comadres: Tutorial Unhas Minions

A primeira etapa foi pintar a unha de amarelo. Comprei esse da Colorama na fé de que eu não choraria sangue pra esmaltar e fiz uma feliz escolha! Não é nem de longe a mais fácil cor do mundo de se passar, mas foi muito menos sofrido do que eu imaginava, foi até fácil! Amém. Vai ter post só dele qualquer hora dessas. :)

Deixei secar bem, tipo muito bem mesmo, de um dia pro outro e comecei a estragar a unha. Relevem a qualidade das fotos porque eu não consigo focar as mesmas no celular com uma mão só, além de não ter iluminação correta e ser desajeitada que nem um boi de salto.

Chá de Comadres: Tutorial Unhas Minions

Pra toda essa arte eu pinguei esmalte no papel higiênico e fui ~molhando~ a pontinha do palito com as cores que eu ia usar.

  1. Comecei fazendo um traço reto (HAHAHAHAAHAH… reto, claro) com a cor mais escura pra fazer aquele treco do óculos do Minion.
  2. Com o mesmo esmalte escuro fiz um tracinho que deveria ser a boca e uma bolinha cinza pra ser o aro da lente do óculos.
  3. Deixei secar uns minutos e fiz uma bolinha branca sobre a cinza pra simular o branco do olho do coitado.
  4. Só relei a pontinha com o esmalte escuro sobre o esmalte branco e tentei, juro que tentei, fazer o macacão do Minion. Ficou essa beleza aí. :D

Depois disso foi só limpar os cantinhos e passar vergonha com o Minion mais feio que eu já vi na vida. HAHAHAHA. Amarelo é bem de longe a cor que pior fica em mim mas, depois do segundo post do Chá que me obriga a incorporar a maldita, vou dizer que tô quase gostando dela. Quase.

Espero que esse post tenha sido útil, nem que seja só pra você se divertir um pouquinho. (:

Não esqueça de ver o que as outras comadres andaram aprontando esse mês, principalmente a linda da Tati que eu tirei no sorteio. ♥

Annynha CastroDica das AmigasIt’s CuteLittle Bit of GlamourLoucas e MaquiadasMake Agora e SempreSacola de CoresUmbigo sem Fundo

Beijos!


Deixe um like/tweet/+1 e eu fico mais feliz! :D