Hoje vou falar sobre gastronomia (ai que chique!), porque o blog me trouxe mais do que a oportunidade de testar cosméticos: agora eu também degusto coisas! :D

Se tem uma coisa que eu gosto muito de fazer é comer (e seus derivados, como beber) e é uma coisa que eu faço muito bem,  modéstia a parte. Desde pequena eu como muito e de tudo, sem preconceito. Claro que tem coisa ou outra que eu estranho, mas enfim. Um dos meus maiores preconceitos gastronômicos é com comida doce sem açúcar. Porque doce tem que ser doce, né? E eu adoro doces! Aí eu tive a oportunidade de escolher um produtos da Bionatus, que tem vários produtos mais saudáveis, para experimentar e resolvi escolher o Chá Verde Lipofim, porque esse dizia ser sabor limão e já adoçado com sucralose, que é um adoçante natural.

Chá Verde em Pó Lipofim - Bionatus | Resenha Gastronômica - juponesa.com

A primeira coisa que eu tenho que dizer é que esse negócio de chá em pó é muito mais prático do que aqueles saquinhos de imersão ou os que nem em saquinho vem e tem que coar. Claro que o sabor é diferente, mas a praticidade as vezes acaba compensando.

Chá Verde em Pó Lipofim - Bionatus | Resenha Gastronômica - juponesa.com

Ele promete até 75 porções pois só é necessária uma colherzinha de café pra 200ml de água (o equivalente a uma xícara). Diz que pode ser preparado tanto quente quanto frio, então tentei dos dois modos.

Chá Verde em Pó Lipofim - Bionatus | Resenha Gastronômica - juponesa.com

O da esquerda é o quente. Na embalagem diz ser instantâneo, mas devo dizer pra vocês que o quente é sim, mas o frio é mais difícil de diluir. Não que você vá ter que bater no liquidificador ou ter que tomar outra medida drástica, mas ele forma umas bolinhas e tem que ficar apertando pra desfazê-las, sabem? Não é exatamente um ponto negativo, só é algo que eu reparei.

Chá Verde em Pó Lipofim - Bionatus | Resenha Gastronômica - juponesa.com

E agora a parte que importa: o sabor. Senti um gostinho de gelatina de limão, mas no geral é um gosto mais de adoçante, sabem? É bem suave, eu que sou cricri gostei sim. Quente é melhor, o gosto é mais apurado (AHAHAHAHAH… ai esses termos chiques) enquanto o frio é mais ‘sem graça’. Acredito que bem gelado no verão seja bom, só tomei em temperatura ambiente porque eu tô toda zuada de sinusite e não tô arriscando coisa muito gelada =(.

Chá Verde em Pó Lipofim - Bionatus | Resenha Gastronômica - juponesa.com

Pra quem possa querer saber se emagrece ou não, isso é complicado de dizer pois cada organismo funciona de uma maneira diferente. Como se trata de um chá verde, acredito que tenham algumas das propriedades desse tipo de chá, como ser diurético (diminuir a retenção de líquidos), acelerar o metabolismo e facilitar a digestão, o que acabam facilitando o emagrecimento. Mas, claro, ele sozinho não faz milagre, tá?

Custa cerca de R$30,00 e acho que vale a pena sim! Só se você não gostar de chá tão doce, aí é melhor buscar outra opção porque esse é bem adocicado!

Por hoje é isso, beijos!


Deixe um like/tweet/+1 e eu fico mais feliz! :D