Tenho certeza absoluta que você ouviu mais de uma vez sobre o Outubro Rosa, certo? Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, um dos que mais afetam as mulheres e que pode ser facilmente diagnosticado com o auto-exame. A cada ano, mais empresas lançam coleções, produtos e/ou apenas pintam seus logos de cor-de-rosa, e muitas destinam parte de seus lucros à instituições relacionadas à causa. E é sobre isso que eu vim falar aqui hoje.

Abrace o Rosa

Nesta sexta-feira, dia 30, vai rolar o Compra Rosa. Realizado pelo grupo Minha Vida, a ideia é promover na última sexta-feira do mês de Outubro uma ação em parceria com grandes lojas online. Beleza na Web, Centauro, Dafiti, Dieta&Saúde, Natue e Netfarma reverterão 10% de seus lucros em todas as compras realizadas nesse dia para o Instituto Oncoguia.

Campanha

Aqui vai um trechinho do release que eu recebi pra você entender melhor:

Para Daniel Wjuniski, CEO do Grupo Minha Vida, o Outubro Rosa reforça o compromisso da empresa em democratizar informações de saúde e bem-estar. “Todos os meses, passam pelo Minha Vida mais de 20 milhões de pessoas, entre elas mulheres que convivem com o câncer de mama, mulheres que estão em vias de serem diagnosticadas e outras milhões de pessoas que precisam ser alertadas para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, afirma. “Nosso papel é munir todos os públicos com informação e, por outro lado, a “Compra Rosa” é uma forma de o Minha Vida não só apoiar a causa do câncer de mama, mas também reverter esforços em doações que também irão impactar na vida do paciente com câncer”.

O Instituto Oncoguia é uma organização não governamental sem fins lucrativos que ajuda pacientes com câncer a viver melhor por meio de ações de educação, conscientização, apoio e defesa dos seus direitos. Nos últimos três anos, mais de 5 mil pacientes e familiares receberam orientação de forma personalizada por meio do serviço de atendimento telefônico gratuito. Além disso, mais de mil mulheres receberam lenços para usar na cabeça em razão do tratamento e dez milhões de pessoas foram impactadas pelo conteúdo do seu portal na internet. Junto com parceiros, ainda, o instituto conseguiu a aprovação do Projeto de Lei nº 3998/2012, que hoje garante acesso a tratamento contra o câncer de forma oral para quem tem plano de saúde.

Para Luciana Holtz, Presidente do Oncoguia, toda oportunidade de conscientizar a população é importante. “Ainda temos os desafios diários de educar as mulheres sobre como cuidar da saúde das suas mamas, de ajudá-las a conseguir realizar o exame da mamografia e diante do câncer, de iniciar rapidamente o tratamento. Tudo isso salva vidas! ”, reforça.

Ainda vai rolar descontos especiais em alguns produtos, então fica esperta! Sexta-feira é dia de comprar com desconto e ainda ajudar uma instituição linda. ♥


Deixe um like/tweet/+1 e eu fico mais feliz! :D