Minha experiência com a Dieta Dukan, primeiro vou falar sobre minha pessoa, é estranho falar assim e medir até que ponto essa exposição é boa. Acredito que me abrir para vocês possa ser algo bom, para entender de onde vem a força de manter a disciplina e conquistar o objetivo que quero.
Sempre fui gordinha, desde pequena, lembro que quando tinha 12 anos eu pesava 65 kg. Ficava complexada por ser gordinha e sofria na escola por tirarem sarro como sempre, crianças podem ser muito cruéis! Mas quanto mais eu sofria mais comia, era na comida que encontrava o conforto, a satisfação.

Um exemplo é que quando tinha 13 anos ia ao McDonalds e comia:

  • Um Quarteirão;
  • Batata grande;
  • Coca grande;
  • Nuggets de 12;
  • Top Sunday pra mais tarde.

Imagine isso… é muita comida, muita gordura para uma criança só! Pesava meus 75 kg… em meus 1,70m. Ao menos não era de todo sedentária,  fazia natação, aulas de dança, quando parei de nadar passei para equitação.

Com meus 15 anos fui ter meu primeiro amor adolescente, aquela paixonite que motivou a mudar, entrei na academia e comecei a malhar, mudei a alimentação, cortei todos os doces da minha vida. Emagreci e rápido! Cheguei a pesar 59 kg, magra mas menina, aquele corpo ainda de moça em desenvolvimento. Mas para minha frustração mesmo pesando 59 kg minha calça sempre foi grande, usava 42!

Quando entrei na faculdade tudo saiu dos eixos. Comer na rua todos os dias, estresse com trabalhos, estudos, namoro conturbado, ansiedade vai a mil e com isso a compulsão alimentar volta. Quem conhece a Padaria do Benjamin Abrahão conhece seus croissants e sabe que são um pecado, me levaram de volta aos 75 kg rapidamente, sem perceber já estava com 84 kg! Já comecei a apresentar problemas de gastrite, esofagite devido ao refluxo gastroesofágico causado pelo aumento de massa em cima do estomago que o pressionava, fazendo a comida subir.

Percebem como sempre foi um vai e volta terrível? Imagina como faz mal para o organismo isso!
Conheci meu atual noivo no final de 2010, foi tudo mágico e maravilhoso, mas como sempre tem um mas… junto veio meu último ano da faculdade, TCC, ansiedades. Não são desculpas para o descontrole que se seguiu. Posso até tentar justificar falando que quando se namora se engorda. Não, foi descontrole!
Toda semana saindo para comer fora, comer rodízio de sushi, ir ao cinema e comer um saco de pipoca cheia de óleo sabor manteiga com refrigerante grande. Todo esse mar de comida ingerida sem fome apenas por impulso! Isso me levou ao ápice. Em Março de 2014 cheguei aos meus 95kg! Fiz exames de sangue, que sempre foram normais e eram meu orgulho, desta vez não. Glicemia em jejum em 118, pré-diabetes. Foi um choque.

Ir comprar roupa em loja para tamanhos grandes porque não existia mais calça na C&A que coubesse em mim! Não enxergava que estava gorda. Noivo sempre elogiando e falando que eu era linda, que me ama pelo que sou, e eu negava que estava usando calça 50. Criava todos os tipos de desculpa para justificar o aumento de manequim, desde “meu metabolismo é lento demais” ou ” tenho ossos grandes”… todas passaram pelo meu repertório. Tudo para negar que eu procurava a satisfação de comer sem ter fome, comendo por ansiedade ou mesmo por tédio.

Um dia acordei e me deparei com enormes estrias vermelhas na barriga. Horríveis, assustadoras. Foi um choque! Corri para a dermatologista que explicou que o tecido simplesmente rompeu! Não aguentou crescer tanto e rompeu! Como pude chegar a isso?! Foi neste dia que decidi entrar na Dukan. Lia sobre ela a uns meses mas estava com pé atrás; Mas vendo aquelas estrias foi quando decidi mudar.

Dia 01/04/2014 disse a mim mesma que seria o fim daquilo!

Dukan Inicio
Ainda com 95kg a esquerda. A direita com 85kg depois de um mês de Dieta.

Não digo que foi fácil, os primeiros dias eu só dormia e sentia dor de cabeça. Mas quando você define que fará algo  que precisa de determinação e controle, precisa de disciplina. Primeiro mês foi marcado pelo mau humor, grande e constante, devido a falta de serotonina. Mas os resultados vieram rápido! Voltar a entrar nas calças antigas, mesmo com a barriga aparecendo, conseguir entrar nelas era emoção de chorar de verdade. Não acreditava que era possível ir emagrecendo tão rápido, e era essa rapidez que motivava a continuar na dieta.

diminuição do manequim
Calças, mostrando o processo de Emagrecimento.

O processo foi rápido, no segundo mês havia perdido 10kg! Estava nos 85kg.

Pode não parecer mas quando você vivencia o processo isso te impulsiona a continuar! O prazer de ficar bem nas roupas novamente é muito maior do que comer um bolo de chocolate. Não foi fácil, pois em casa só eu entrei na dieta. Moro com mais 4 pessoas que comiam pizza, macarrão, hambúrguer, bolos de aniversario todos na minha frente, o que algumas vezes me deixou salivando de vontade mas era quando eu colocava na cabeça que queria voltar a ficar bem comigo mesma.

Com 80kg voltando a entrar em calças 46 - Em Junho 2014
Com 80kg voltando a entrar em calças 46 – Em Junho 2014

Por incrível que pareça o paladar aguça, o gosto das coisas se torna mais forte. Pequenas coisas tem um gosto muito, muito maior do que as pessoas que não estão de dieta percebem. Tomei prazer em comer salada, coisa que não tinha antes por isso da mudança de hábitos alimentares. O dia de proteína com legumes se tornou algo que espero! Comer salada, comer Polenguinho light!

Após 3 meses de Dukan eu cometi um pecado, aquilo que nos grupos Dukan chamamos de Jacada. No meu aniversário eu provei um pedaço de bolo. Fui no Applebee’s e ganhei uma fatia enorme de bolo de fudge de chocolate! Era meu sonho, o que mais queria e amava! Era aquilo que eu mais queria comer e quando provei…. foi a maior decepção! Era massudo, pesado, gosto de farinha e gordura, era tudo menos bom! O que me mostrou que mudei, não apenas perdi peso mas meu pensamento mudou… Meus gostos mudaram.

Aniversário, minha Jacada provando bolo de chocolate.
Aniversário, minha Jacada provando bolo de chocolate.
Julho 2014 com 79kg usando manequim 46
Julho 2014 com 79kg usando manequim 46
Agosto de 2014 - manequim 44 e meus 77kg.
Agosto de 2014 – manequim 44 e meus 77kg.
Foto atual com 74kg usando manequim 44- ainda muito a perder.
Foto atual com 74,4kg usando manequim 44- ainda muito a perder.

Hoje após 4 meses de Dukan, estou com 74,4kg.

Me sinto feliz! Feliz por entrar nas roupas novamente, feliz por me sentir melhor e sem problemas de saúde. Antes eu tinha refluxo, gastrite, gases, dores no peito, indisposição, falta de ar. Sabe quais sintomas ainda sinto? Nenhum. Tenho disposição, não sei quando foi a última vez que tive refluxo! Mudou minha vida…

Vale ressaltar que não consigo fazer as caminhadas diárias, tenho preguiça demais, se eu seguisse quem sabe já teria alcançado o peso ideal. Mas cada um segue o seu ritmo, o importante é não sair da dieta.

Ah, mas você passa vontade, Kah? Tenho sim vontade de comer macarrão, de comer pizza só que mais que tudo sinto saudade das frutas, de morangos, maçãs, bananas! Salada de fruta! Aí sim percebe-se o que realmente faz falta.

Como os grupos mais dizem: Foco, Força, Fé e Farelo! Hahahahahahahaha

Vou continuar na Dukan até alcançar as metas e depois quando entrar na consolidação aviso vocês! Não desistam, com disciplina chegamos onde queremos!

Beijos a todos

Karen


Deixe um like/tweet/+1 e eu fico mais feliz! :D