Resumo:
A primeira rede social de muita gente por aqui (confessem!) está com os dias contados! Faça parte do desafio de descobrir seu login e senha e relembrar do que você compartilhava com o mundo naquela época ou, se você já excluiu sua conta, apenas veja o que eu resgatei da minha conta por lá!

Já tá todo mundo sabendo que o Orkut está com os dias contados, né? E pra quem não sabe, dia 30 de setembro deste ano o Orkut vai fechar de vez. A partir de hoje, dia 30 de junho de 2014, a rede social mais popular de 2005 não está aceitando mais novos usuários. Se você ainda tem uma conta ativa por lá e quer resgatar um pouco das alegrias (e vergonhas) dessa rede, é bom ficar de olho: você tem exatamente 3 meses pra descobrir a senha, provavelmente tosca, e o email, provavelmente mais tosco ainda, que você usava pra se logar no site. Depois dessa missão quase impossível, você pode exportar suas informações pra sua conta do Google+, a rede social atual do Google. Querem um post sobre isso?

Os melhores anos da minha vida foram na época em que o Orkut era o auge do sucesso de redes sociais. O Orkut é a prova de que um dia eu fui uma atleta, tive amigos, me diverti muito e passei por toda a fase de transição da infância pra adolescência com sucesso! Mesmo que eu tenha adotado nos meus últimos dias por lá a tal da prática “scraps: leio, respondo e apago”, ainda tenho os depoimentos e alguns scraps que eu julguei importantes naquela época – além de um monte de spam que apareceram depois que eu larguei, claro. Tem lá até o meu começo de namoro, com aqueles depoimentos todo melosos. Hoje, mais de 4 anos depois, eu e meu amor não trocamos mais depoimentos mas, apesar da maioria das pessoas imaginarem que nosso relacionamento é só na ogrice, a gente troca palavras carinhosas pessoalmente. Pelo menos pra isso o Orkut não me serve mais! :D

Mas, fala sério… aquela época de mandar depoimentos com um ‘não aceita’, só pra mandar uma mensagem privada pra pessoa, ou de ver quem era 100% sexy, ter sua sorte do dia em frases sem o menor sentido, ter aquele contador de visitas, “só adiciono com scrap”… Orkut era uma rede social única! Confesso pra vocês que eu até participava daquelas comunidades em que escolhiam uma pessoa por mês pra ter a foto na capa… ahahahahahah.. que vergonha de admitir isso!

Já vi um monte de gente pegando carona na moda de falar do fim do orkut, mas eu nem ligo pra concorrência e estou falando disso também. Quero compartilhar com vocês as fotos que estão por lá ainda e que com certeza eu vou salvar aqui comigo! Eu queria muito compartilhar as fotos que estou com meus amigos da época, mas teria que pedir autorização de todos o que acabaria atrasando o post. Quem sabe mais pra frente, né? Fui pega de surpresa pela notícia, se não eu já teria corrido atrás disso com certeza! ;)

Essas são da época que eu curtia uma selfie, mesmo antes disso ter nome, hein?

Orkut Juponesa
Sim, fui a Iracema, virgem dos lábios de mel por um dia, pra escola inteira ver! | Já pintei as unhas de laranja fluorescente… quero esse esmalte de volta! :( | Todo mundo gostava dessa foto fantasminha | AHHH… meu V3, amor eterno! ♥
Orkut Juponesa
Adoro essa foto, num casamento de alguém! | Selfie no banheirooooo \o/ | Tómale Flash! | Ai e esse corpo? Como volta? =\
Orkut Juponesa
Dando mais graça ao seminário do que o planejado | A primeira vez que eu pintei as unhas de preto! :D | Final do campeonato feminino da escola | A foto que o namorado gosta ♥

E essas são as nossas primeiras fotos decentes. Faz tanto tempo que eu nem lembrava como ele era de aparelho! Ownnnn ♥

Orkut Juponesa
Sorria! | ♥ | Primeira vez que ele me viu com o joelho escangalhado… ownnn!

As comunidades públicas vão continuar abertas mesmo após o dia do encerramento das atividades, congeladas como um museu. Logo, se você não quer ter sua imagem em algum daqueles tópicos todos, você deve excluir sua conta por lá, ok?

E aí, também vão resgatar algumas lembranças no Orkut? Já excluiu seu perfil por lá faz tempo? Não faz a menor ideia do que seja Orkut e tá me achando a maior tiazona por ter tido uma conta lá? Me contem tudo!


Deixe um like/tweet/+1 e eu fico mais feliz! :D